agenda popular


O Movimento Coco e Ciranda de Santa também atua na divulgação dos festejos populares no Rio de Janeiro. A Agenda Popular traz os eventos musicais, de dança, exposições e uma variedade de manifestações relacionadas a multicultura presente no Rio.


Cortejo de Coco e Cordel em Santa Teresa

O Movimento Coco e Ciranda Carioca convida para o cortejo “O Casamento do Coco com o Cordel nas Ladeiras de Santa Teresa”. Será feita uma encenação lúdica na qual o Coco – com seus tamancos, alfaias e cantorias – selará matrimônio com o Cordel.




Domingo 18/09/2011
Largo do Curvelo com uma parada no Largo dos Guimarães e destino à ABLC, na Rua Leopoldo Fróes. – 14h – Entrada Franca.





Roda de Coco do Grupo Zanzar





Data: quinta-feira, 30 de setembro
Horário: 20h
Local: Arcos da Lapa
Mais informações: http://grupozanzar.blogspot.com/

(em caso de chuva o evento não acontecerá)



Semente da Música Brasileira recebe Nicolas Krassik & Samuel de Oliveira




Data: sexta-feira, 01 de outubro
Horário: 23h30
Local: Clube dos Democráticos, Rua do Riachuelo, 91
Mais informações: http://www.sementedamusicabrasileira.com.br/

O pessoal da Roda Semente da Música Brasileira recebe nesta sexta o violinista Nicolas Krassik, o francês que tem marcado as rodas de samba e choro carioca com muito boa música. Formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d’Aubervilliers-la Courneuve e em Jazz pelo C.I.M. (Centre de Formation Musicale de Paris), Krassik trouxe o seu conhecimento musical europeu para tocar música brasileira, do samba ao choro, passando pelo baião e outros ritmos nordestinos.

Radicado desde 2001 no Rio de Janeiro, ele já tocou com artistas consagrados, como Yamandú Costa, Beth Carvalho, João Bosco, Marisa Monte, Paulo Sérgio Santos, Henrique Cazes, Hamilton de Holanda, Silvério Pontes e tantos outros. Atualmente, o francês se apresenta com o seu Trio formado por Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Carlos César (percussão), com o grupo “Cordestinos” e o trio acústico de Yamandú Costa.


A noite no Clube dos Democráticos promete!






Festa Ziriguidum com show do Maracutaia




Data: sábado, 02 de outubro.
Horário: às 22h
Local: Teatro Odisséia, Av. Mem de Sá, 66, Lapa.
Ingressos: Entrada: R$23 ou R$18 na lista amiga até 0h
listaziriguidumm@gmail.com
Mais informações: http://www.myspace.com/grupomaracutaia/shows

Nesta edição no Teatro Odisséia, a proposta é levar para o público um grande espetáculo com show do grupo Maracutaia e convidados surpresas em uma apresentação que foge das formalidades e integra música ao vivo, DJ e público em um só espaço.

O objetivo é transportar o público para uma atmosfera dançante e divertida. E para isso, as imagens projetadas, a cenografia e a iluminação, são criadas no clima do Ziriguidumm.

Alguns estilos que fazem parte do Ziriguidumm: sambalanço, soul-funky, afro-regional, tropicália, old-rock e mais o que der pra misturar.